quarta-feira, 30 de julho de 2008

BENTO XVI PONDERA RESIGNAR

Bento XVI já não quer ser Bento XVI.

Agastado e desiludido com todos os escândalos sexuais que têm afectado a Igreja Católica, o Cardeal Ratzinger está a pensar retirar-se, abdicando do título papal para se dedicar à viticultura na sua quinta do Capitorno (Penacova).

A fotografia que aqui apresentamos tem apenas algumas horas e foi-nos gentilmente enviada por um habitante do Capitorno (Capitornense?), também ele viticultor e fornecedor da nossa taberna.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os autores desde Blog foram elevados à categoria de Deuses Portugueses (em analogia com os Gregos), em virtude do seu elevado desempenho, e falta de erros na sua vida diária.

Ainda assim, umas das passagens bíblicas indica que o comum do mortal é "tentado" diariamente por Satanás, e os consagrados (padres,...) são muito mais tentados que a pessoa normal.
Verifica-se nas leituras ainda que o próprio Deus (na pessoa de Jesus) foi tentado na altura da sua morte.

Diz ainda um versículo do antigo testamento, "o mais honesto dos honesto peca 7 vezes ao dia, seja em pensamentos, palavras ou acções".

Sendo a Igreja constituída por pessoas de carne e osso, é evidente que estão sujeitas a cometer más acções. Por analogia, existem maus pedreiros, maus condutores, maus doutores, etc, logo não é de admirar que existam maus padres.

Sem ser muito adepto de Igrejas note-se, acho este post uma aberração destes autores cuja mediocridade vem sendo constatada em diversos mensagens apresentadas (não todas note-se).

Anónimo disse...

Alguns leitores deste blog são umas virgens ofendidas...
Evoluam, caramba!

Anónimo disse...

Há assuntos tabus ...

Daqui a pouco com tanta evolução do Frequentador da Taberna, até se fo.. a mãe, a avó, a tia, a cunhada..., casa-se com o irmão, irmã, etc.

Fala a voz da vanguarda...

Carlos Azeitonas

Anónimo disse...

Caro Carlos Azeitonas o senhor deveria era mudar a água ás suas azeitonas porque ela já está um bocado para o azedo.
Está aqui um cheiro que não se pode.

Anónimo disse...

Azeitonas é apelido...

Segui a sugestão e mudei a água, as cuecas, ....

E o seu nome ficou na gaveta?

Carlos Azeitonas

Anónimo disse...

Não.
Chamo-me Alfredo Bical.

Cumps.

Related Posts with Thumbnails